Jardim de entrada com estilo

Jardim de entrada com estilo

Aquilo que as pessoas vêm da estrada ou do passeio é a primeira impressão que têm da sua casa, por isso uma entrada cuidada em que o verde sobressaia irá causar de certeza um impacto positivo. Portanto se quer que a sua casa pareça electrizante, convidativa e elegante deverá cuidar carinhosamente da entrada de sua casa. Vejamos então algumas formas para tornar a entrada da sua casa num jardim irresistível.

O poder dos vasos

Os vasos são uma óptima forma de dar cor ao seu jardim de entrada, procure utilizar cores vivas e electrizantes podendo assim fazer um cruzamento de cores com o vaso e a planta que decidir plantar. Vá mudando as cores e posicionamentos de 3 em 3 meses para manter uma entrada sempre renovada e fresca.

Preencher os espaços vazios

Utilizar Begónias vermelhas (da família das Begoniaceae) para dar alguma cor viva à sua entrada pode fazer toda a diferença, plante a Begónias à altura da vista, arranje forma de afixar um vaso na parede. Alem de adicionar cor à sua entrada irá ajudar a preencher o espaço vazio na parede que de outra forma poderá parecer demasiado despida.

Repetição e combinação

Aprenda a repetir as cores, use o laranja de uma flor em combinação com o laranja de um vaso a pouca distância um do outro. Use o amarelo da flor com vasos verde lima para criar uma tonalidade agradável e refrescante. Repetir duas ou três cores no seu jardim de entrada é um dos primeiros passos para um jardim bem planeado.

A importância das cores

A sua casa e o seu jardim devem funcionar em conjunto no que a cores diz respeito. Mas isto não quer dizer que os seus vasos devem ser da cor das paredes da sua casa, ou que todas a plantas devem ser da mesma cor. Não tenha medo de ser demasiado arrojado(a) nas cores. Um vaso cor de tijolo com uma planta escura fica bem, mas o verde citrino claro, o laranja forte, amarelo, verde-amarelado, seja como cor das flores, vasos ou outros acessórios. Alem de darem maior destaque à cor da casa irão com certeza tornar o jardim mais acalorado e alegre.

Veja também

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma resposta